Honda alcança 500 mil scooters produzidos no Brasil; relembre trajetória

Honda alcança 500 mil scooters produzidos no Brasil; relembre trajetória

A Honda anunciou ter atingido a marca histórica de 500 mil scooters produzidos na fábrica de Manaus (AM). 


O segmento é o que mais cresce no Brasil, principalmente nas grandes cidades, onde funcionam como alternativa ao uso do automóvel, do transporte público, proporcionando mais agilidade nos deslocamentos. A categoria também tem chamado muita atenção dos novos motociclistas, pela facilidade de pilotagem, economia de combustível e praticidade nas locomoções. 


Lead 110

E segundo dados fornecidos pela própria Honda, em 2022 foram comercializados 120 mil scooters no país, sendo que deste total cerca de 70 mil unidades são de produtos Honda. 


“Os scooters estão redefinindo a mobilidade urbana brasileira, com novos usuários e usuárias ganhando destaque sobre duas rodas nas ruas do país. O veículo ocupa menos espaço, é amistoso, versátil e econômico, um exemplo de mobilidade do futuro no presente”, afirma Marcelo Langrafe, Diretor Comercial da Moto Honda e CRM da Honda South America.


Relembre a jornada da Honda no mundo dos scooters no Brasil

A história da Honda com scooters no mercado brasileiro teve início em 1994, com o modelo CH 125 Spacy, que destacava-se com seu visual futurista, transmissão automática e farol fixo na carenagem. Ele era empurrado por um motor 4 tempos de 124 cm³ e chegava a rodar até 30 km com um litro de gasolina.


CH 125 Spacy

Em 2009 a marca revelou seu primeiro best-seller para o segmento: o Lead 110. Dotado de transmissão automática CVT e freios CBS, ele também era empurrado por um motor de um cilindro, porém com 108 cm³ de capacidade. Um de seus pontos altos – e que conquista fãs do segmento até hoje, é o amplo espaço sob o assento, capaz de abrigar até dois capacetes abertos.


Outro modelo da Honda que é muito querido pelos brasileiros é o PCX, lançado em 2013 trazendo diferenciais como motor dotado de injeção eletrônica e sistema start-stop, até então inédito para motociclistas. Em 2016 a marca da asa apostou no SH 300i, modelo que ganhou companhia do “irmão menor” SH 150i no ano seguinte.


SH 300i e SH 150i


Para aqueles que buscam um modelo mais aventureiro, o Honda ADV traz uma proposta diferenciada,. Ela consiste em características que misturam a praticidade de um scooter para o dia a dia, com robustez e diversão para encarar leves incursões off-road.


Por fim, completam o portfólio da Honda o Forza 350, representante do segmento de média cilindrada e rico em tecnologia e o X-ADV, modelo de alta cilindrada com muita tecnologia embarcada e proposta que também é capaz de fazer bonito no uso off-road.


Fonte: https://motociclismoonline.com.br/especiais/honda-completa-500-mil-scooters-produzidos-no-brasil-relembre-trajetoria


Whatsapp