CB 1100: o fim de uma Era com lançamento de ‘Edição Final’
A Honda anunciou o que todos já esperavam: o fim da belíssima CB 1100. No entanto, para fechar esse ciclo, a marca resolveu dar um presente aos entusiastas do modelo e revelou uma ‘Edição Final’ da CB 1100.
O modelo estreará em breve em locais como Japão e Grã Bretanha, mas não deve seguir para outros continentes. Isso se deve porque seu motor refrigerado a ar não atende às regras de emissões Euro5. Dessa forma, a rainha das CB chega em sua reta final de existência sem sinalizar sua vinda para o Brasil.
No entanto, para matar a curiosidade, vamos apresentar a máquina com todo seu design retrô, motor potente e estilo que faz qualquer pescoço virar para contemplá-la nas ruas. Para o anúncio do fim e chegada da edição final, a Honda foi breve e objetiva: fez uma simples postagem no Twitter.
Com o anúncio feito pela marca, a CB 1100 deve seguir sendo vendida até o final de 2022 ou enquanto durarem os estoques. Assim, como é uma edição final, o modelo já é sendo objeto de desejo dos colecionadores e amantes dos quatro cilindros refrigerados a ar.
Assim, o cobiçado modelo é equipado com um propulsor de 1.140cm³ com potência que atinge a máxima de 90cv em 7.500rpm e seu torque vai até 9,5kgfm a 5.000 giros. Além disso, a CB 1100 é equipada com 16 válvulas, duplo comando e injeção eletrônica de combustível. O conjunto trabalha com um câmbio de seis marchas, embreagem deslizante de comando hidráulico e um sistema de saída com quatro tubos de escape que se unem em esquema 4 em 2.
Por fim, a Edição Final da CB 1100 ainda não teve o preço revelado, data de lançamento e nem se terá alguma novidade para completar a saída triunfal da clássica. Mas a Honda deve anunciar em breve mais detalhes sobre a última versão da CBzona.
Fonte: https://www.motonline.com.br/noticia/cb-1100-lancamento-final-edition