As Motocicletas Honda da Nova Linha CG 160 2024: Start, Fan e Titan

As Motocicletas Honda da Nova Linha CG 160 2024: Start, Fan e Titan

A história da Honda CG é a história da indústria motociclística brasileira. Aliás, a CG é a história do motociclista brasileiro: no mínimo, a carteira de habilitação de praticamente todos nós foi obtida ao guidão de uma CG. Perto de cumprir meio século de produção em Manaus, AM, a Honda CG se renova em 2024 através de novas opções de cores, preservando suas proverbiais qualidades técnicas e dinâmicas. Vamos ver os aspectos mais importantes da nova linha CG.


 

TECNOLOGIA


O motor monocilindro quatro tempos é, desde sempre, a receita campeã da CG. Todavia, neste longo tempo de produção, a tecnologia foi aperfeiçoada e atingiu um nível de excelência indiscutível: nesta 9ª geração da CG “made in Manaus” a capacidade cúbica do motor é de 162,7 cm3, que resultou na potência máxima de 15,1 cv (etanol) e 14,9 cv (gasolina), a maior desde sempre. Nas versões Fan e Titan o sistema de alimentação PGM-FI incorpora a tecnologia FlexOne, que permite usar combustível vegetal ou fóssil em qualquer proporção, enquanto no modelo de entrada, a CG 160 Start, o motor aceita só gasolina, visando as localidades do Brasil nas quais o etanol não tem preço competitivo. Robusto chassi de aço estampado e suspensões parrudas – a dianteira tipo SFF (Separated Function Fork), definem uma moto que em qualquer versão entrega confiabilidade e economia incomparáveis.             


 

DESIGN


Impressiona olhar para a CG 160 Titan e lembrar da primeira CG, pois a evolução estética é excepcional. Linhas modernas, porte de moto de categoria superior e muita presença determinada por formas agressivas, mas adequadas a uma moto multiuso. Na CG Fan, a junção entre elementos de impacto e a praticidade é a tônica do design enquanto na CG Start a busca pela simplicidade não deixou de lado a beleza pois, afinal, qualquer que seja a CG escolhida os projetistas se esmeraram em oferecer o melhor. Todas as CG tem painel de instrumentos digital – Blackout na Titan –, alças para o passageiro e amplo banco em dois níveis.   


 

SEGURANÇA


A frenagem das CG se vale do sistema CBS – Combined Braking System: na Start os freios são a tambor, com 130mm de diâmetro. Na Fan e na CG Titan, o disco dianteiro tem 240mm enquanto na traseira há um tambor de 130 mm de diâmetro. O resultado é um espaço de frenagem reduzido ao alcance tanto dos motociclistas novatos como dos mais experientes. Outra qualidade das CG que impacta a segurança é o conjunto ciclístico, com chassi tipo Diamond associado a suspensões que fazem dela uma motocicleta de grande estabilidade e fácil de pilotar.


 

CONCLUSÃO


As Honda CG 160 Start, Fan e Titan são ferramentas indispensáveis para o vai e vem dos brasileiros. Seja para uso no trabalho, transporte ou lazer – ou tudo isso junto e misturado –, há uma CG para cada gosto e cada bolso. O que está esperando para fazer um test-ride na concessionária Honda mais próxima de você? 


Motocicleta Honda CG 160 Start 2024 Vermelha

Motocicleta Honda CG 160 Fan 2024 Cinza Metálico

Motocicleta Honda CG 160 Titan 2024 Azul Perolizado

Whatsapp