BITES REVELA CALENDÁRIO DE COMPETIÇÕES PARA 2024

BITES REVELA CALENDÁRIO DE COMPETIÇÕES PARA 2024

O BITES, ou Big Trail Enduro Series, o principal campeonato nacional multimarca exclusivo para Big Trails, celebrou o encerramento de sua temporada 2023 com um fim de semana de festividades em Araçariguama. 




Nilson Tecilla - Foto: Alberto Barbosa

 


As festividades de encerramento incluíram um emocionante Desafio em Duplas, testes empolgantes de motos e claro, aquele bate papo gostoso com quem curte moto. No entanto, o momento mais esperado foi a revelação do aguardado calendário de eventos para 2024.


 


PROVA DESAFIO EM DUPLAS

A celebração de encerramento apresentou uma corrida projetada para comemorar o sucesso da temporada 2023 - uma corrida em duplas que atraiu inúmeros participantes. Os pilotos tinham a liberdade de escolher suas motocicletas e decidir se competiriam com apenas uma ou duas motos, tudo dependia da estratégia adotada.


A corrida começou com uma largada no estilo Le Mans, mas a poeira logo se levantou, já que a pista de terra seca apresentava desafios. O circuito de 2,5 km incluía diversas elevações, descidas para testar as habilidades dos pilotos, curvas de alta velocidade e até mesmo um atoleiro em uma parte mais isolada da pista. Os vencedores foram:


Nilson Tecilla e Marton Pereira

Lucas Delasta e Vinicius Casemiro

Daniel Esteves e Alexandre Vaz

Marcelo Gurgel e Danilo Castilho

Fabio Melo e Pedro Ferreira

Após a cerimônia de premiação para os vencedores do Desafio de 2 horas, a organização revelou o tão aguardado calendário BITES para 2024.


 
Marcelo Gurgel - Foto: Mateus Pereira

 


CALENDÁRIO DE EVENTOS BITES 2024

No calendário divulgado estão previstas 5 etapas, confira as datas e locais das provas do BITES 2024. 


1ª Etapa (15 a 17 de Março) - Brasília - Distrito Federal

2ª Etapa (26 a 28 de Abril) - Araçariguama - São Paulo

3ª Etapa (21 a 23 de Junho) - Socorro - São Paulo

4ª Etapa (19 a 21 de Julho) - Carandaí - Minas Gerais

5ª Etapa (13 a 15 de Setembro) - Siqueira Campos - Paraná

 


QUEM PODE PARTICIPAR DO BITES?

O BITES é um campeonato nacional aberto a proprietários de Big Trail que buscam competir ou desfrutar de uma experiência off-road em um ambiente controlado, com estruturas de apoio. 


A competição apresenta diversas categorias com base na cilindrada do motor e no gênero (masculino e feminino). Qualquer pessoa pode participar e abraçar o desafio.


Para mais informações e atualizações, fique conectado ao site do BITES em https://www.bitesbr.com.br


 



Fonte:

Equipe MOTO.com.br

Whatsapp